Emprego de Moçambique

Zandamela diz que país esteve a beira da falência

Com efeito, a retoma do programa com o Fundo Monetário Internacional vai permitir o financiamento concessional à economia resgatando a soberania no sistema financeiro internacional.

“A retoma do financiamento externo é um ganho enorme para o nosso país. Desde 2016 fizemos a conclusão deste programa representa o fim nebuloso no nosso ses5nq) sistema financeiro internacional. Resgatamos a nossa soberania no sistema financeiro. Restauramos a nossa cidadania aos olhos do mundo. Éramos vistos como um país quase na falência”, disse Zandamela.

Ele respondia as perguntas da imprensa sobre as implicações da retomada do apoio pelo FMI ao Governo Moçambicano.

Salientar que o Governo Moçambicano e o FMI chegaram a acordo de princípios para a implementação de um programa de reformas visando o crescimento sustentável e inclusivo e a estabilidade macroeconómica de longo prazo.

O acordo resulta de negociações que uma equipa do Governo, liderada pelo Ministério da Economia e Finanças e pelo Banco de Moçambique, manteve com uma missão do FMI entre os dias 14 e 22 de Março corrente.

O objetivo central é acelerar a recuperação da economia do país, após sucessivos choques, com destaque para o impacto adverso da covid 19, o aumento da frequência e intensidade das calamidades naturais e os desafios causados por acções terroristas na região Norte do país.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.