Emprego de Moçambique

Processo do caso Thomo está ainda em instrução

O processo do caso que envolve o director Provincial da Economia e Finanças, em Tete, Carlos Thomo, recentemente detido, juntamente com outros servidores públicos, por ordem do gabinete Central de Combate à Corrupção, ainda esta em fase de instrução, segundo apurou ontem uma fonte próxima ao assunto.

“O processo ainda está em instrução, quando deduzida a acusação, daremos a conhecer”, respondeu a fonte.

Segundo publicamos nas edições anteriores, Carlos Thomo fora encarcerado, igualmente com outros seis arguidos, que são servidores públicos e igual número de particulares.

“… Investigam os pagamentos efectuados com recurso ao Orçamento do Estado, na Província de Tete, através da Direcção Provincial da Economia e Finanças de Tete a favor de duas emp cujos sócios são dois servidores públicos, sendo um da Direcção Provincial da Economia e Finanças de Tete e outro do INAS” – sublinhou o comunicado de imprensa na nossa posse.

O documento explica que as duas empresas, cujos nomes encontram se omissos em 2019 e 2020 foram adjucadas em contratos por ajuste directo pelas delegações DO INAS de Tete e de Moatize e pelo BAÚ de Tete, no valor global de 106. 171. 361, 25 meticais.

Os contratos foram celebrados no âmbito de fornecimento de produtos alimentares para assistência social de pessoas com situação de emergência na província de Tete e seus distritos, bem assim para o fornecimento de produtos de escritórios e informáticos.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.