Emprego de Moçambique

Pretoria fecha acordo com Moçambique

O Vice presidente da África do Sul, David Mabuza anunciou ontem no parlamento, que pretoria alcançou um acordo para importar gás de Moçambique com vista a aliviar problemas energéticos no país.

“As discussões entre o nosso Ministro dos Recursos Minerais e Moçambique estão bastante avançados em termos de gás que devemos transportar de Moçambique para o país. Posso dizer com segurança que chegamos a um acordo”, declarou David Mabuza, sem avançar detalhes.

Na secção de esclarecimentos, o Governo Sul africano salientou também que o Ministério dos Recursos Minerais e Energia estima adicionar cerca de 8 mil MW de “energia limpa” a rede nos próximos dois a cinco anos.

Trata de uma combinação de projectos de energia renovável e gás, bem como a repotenciação de centrais de carvão existentes “, adiantou.

O Vice presidente Sul africano referiu no Parlamento que 99% do fornecimento da electricidade da África do Sul é derivada do carvão e que 30% de combustíveis líquidos derivam também do carvão, a principal fonte de energia do país.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.