Emprego de Moçambique

Parlamento Sul Africano Chumba moção da oposição

O parlamento da África do Sul rejeitou Quarta feira uma moção de não confiança da oposição sul africana que apelava a destituição do governo do presidente Cyril Ramaphosa.

A moção apresentada pela Aliança Democrática recebeu 231 votos contra, 131 votos a favor e uma abstenção, segundo o Vice presidente da Assembleia Nacional Tsenoli.

O Congresso Nacional Africano, o partido no poder na África do Sul desde 1994, detém a maioria parlamentar com 230 deputados no Parlamento.

O voto de não confiança do DA, principal partido na oposição com 84 mandatos, contou com o apoio dos EFF, de extrema esquerda, o terceiro maior partido na oposição com 44 deputados eleitos, e ainda com votos do Freedom Front PLUS e UDM.

O NEC (direção do partido) expressou a sua confiança no Presidente Cyril Ramaphosa e no Executivo nomeado e liderado por ele” salientou o ANC.

O líder do DA, John Steenhuisen, referiu que o Executivo do Presidente Ramaphosa “não conseguiu fazer a África do Sul um destino viável para negócios”.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.