Emprego de Moçambique

Moçambique reúne condições para se tornar auto suficiente

Moçambique importa anualmente cerca de 70 mil toneladas de batata-reno, quando na verdade reúne extensas áreas com excelentes condições Agro ecológicas que possam torna lo, auto suficiente, de acordo com o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural.

O mesmo escalou a Serra Choa, no distrito de Barué, na sequência da visita de trabalho à província de Manica, a fim de testemunhar a produção daquele tubérculo em modelos industriais, por investidores, na sua maioria estrangeiros, nalguns casos em parceria com nacionais.

No topo daquele terreno acidentado, acessível através de uma estreita serpentina rodovia, que liga a vila sede, Catandica.

Celso Correia foi optimista em reconhecer que “temos capacidade de produzir e queremos pegar naqueles que já produzem para estimularmos o seu crescimento. Quem produz batata em Moçambique pode e deve aumentar as suas áreas de produção de forma a aproveitar esta oportunidade de mercado, ora em fraca expansão “.

Na óptica daquele membro do Conselho de Ministros, nada justifica que o país esteja a importar quão enormes quantidades de batata. “só o distrito de Burue pode responder essa crescente demanda do mercado consumidor. Então, o que temos que fazer é continuarmos a trabalhar e os resultados que estamos a observar no terreno, são inspiradores para continuarmos nessa caminhada”.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.