Emprego de Moçambique

Filipe Nyuisi destaca contribuição de Manica nas exportações do país

O Presidente da República destacou ontem a contribuição que a província de Manica tem estado a dar no aumento das exportações e redução de importação, sobretudo de comida no país.

Nyusi, que falava ontem na cidade de Chimoio durante uma sessão extraordinária no Comité províncial, no quadro de uma visita de trabalho voltada, exclusivamente, para o partido, disse que o incremento dos níveis de produção agrícola são sinais de que a população está a acatar as mensagens e orientações do governo sobre a necessidade de entra no trabalho.

Embora sem avançar números, referiu que Manica esta a produzir a sério, reafirmou que aquelas culturas que tradicionalmente não eram bandeira tal como macadamia e outros, a província produz em grande escala.

“Ao nível do país, Manica esta a contribuir muito para o aumento das exportações e redução das importações. Por isso, devo saudar o vosso esforço. Isto mostra que as comunidades assumiram os nossos apelos e estão a trabalhar, disse.

Explicou que em quase todos os distritos, por onde ele passa a população não lamenta a falta de comida, mas sim mercado para comercializar a produção.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.