Emprego de Moçambique

BI à espera de reclamação nos postos preocupam DNIC

A Direcção Nacional de Identificação Civil continua preocupada com o elevado número de bilhetes de identidade cujos respectivos donos não levantam nos postos.

Em entrevista o porta-voz da DNIC, afirmou que a direcção tem em sua posse cerca de duzentos mil documentos, cujos títulos não procedem ao levantamento nos postos, mesmo tendo sido introduzido o novo modelo de talão que tinha como propósito despertar ao cidadão o levantamento.

Acrescentou que, essa inquietação foi um dos pontos de agenda, do último balanço realizado na semana finda pela direcção, ainda que preocupação, pois continuam elevados os números de bilhetes cujos proprietários não se identificam.

“O novo modelo de talão introduzido contém apenas nome e a data de nascimento, fomos obrigados a criar este método com vista a reduzir o número de bilhetes remanescente, entretanto esse problema ainda constitui preocupação para nós porque ainda não há progresso “, disse.

Referiu que semanalmente são levantados em média cerca de 25 mil bilhetes de identidade, o que para eles representa um número muito baixo, daquilo que são as estimativas traçadas.

Sublinhou que, a cidade Maputo constitui um dos maiores pontos onde os cidadãos não se dirigem aos locais para os documentos, mesmo tendo cinco postos em diferentes locais, construídos com vista a aproximar os serviços a maior número de utentes.

empregomoz

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.